www.analino.pt

Será que podemos ser felizes no trabalho?

Ter uma vida com equilíbrio?

E viver o meu propósito?

Muitas vezes ouvi estas perguntas… não só à minha volta (enquanto líder de equipa e responsável por áreas de RH), como também dentro de mim. Precisei de ter muita coragem para me ouvir e me permitir ser a profissional que desejava ser! E isso ganhou ainda mais força quando fiquei sem chão… quando depois de muitos anos sem perceber o que me corpo me pedia e o que as minhas emoções me mostravam, decidi voltar a ser mãe e perdi 2 bebés em fases de gestação avançada… em 2 anos…

Foram tempos muito difíceis! Em que estava apaixonada pelo o que fazia profissionalmente, e me desafiava a ser cada mais líder, aceitava projetos que me faziam brilhar, era valorizada e reconhecida pelos meus pares e equipas… em que dava tanto de mim que me esquecia de mim e dos meus, da minha saúde, da minha família, dos meus valores, da minha essência!

Mas porquê que se fica numa situação destas por tempos demais? Porque aparentemente eu estava feliz! Só que não estava a SER EU… e custa tanto aceitar isso e sair desse estado!

Muitas de nós… continuamos a encontrar desculpas, permanecemos em zonas confortáveis, continuamos a repetir os mesmos erros, acreditamos em coisas que já não fazem parte de nós, procuramos trabalhos que não nos acrescentam, mantemos padrões que sabemos que nos fazem mal… e deixamos que as nossas paixões e talentos se percam, que os nossos sonhos se calem, que o nosso equilíbrio e bem estar seja ultrapassado, que o nosso poder pessoal e profissional deixe de existir… quantas de nós?

Foi por mim, mas também pela minha verdade e sentido de serviço, que faz agora 4 anos que escolhi parar… que me atrevi a Acolher o que sou, a Nutrir com o que me faz bem, e a Agir com sentido, equilíbrio e poder!

SIM, eu resgatei a mulher profissional que sou! E hoje, ajudo mulheres a fazerem o mesmo por si! Porque todas merecemos a nossa realização e felicidade profissional! E podemos e devemos transformar as nossas carreiras com propósito!

E quando à nossa volta tudo parece louco, mas ao mesmo tempo nos pede que nos voltemos para nós, quando o nosso ser mais profundo ainda sussurra por algo, e quando um novo ano cheio de oportunidades se aproxima… dá-te hipótese de resgatar a mulher profissional que só tu podes SER!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *